blog

Descubra os 7 passos para você implodir seu Negócio e Carreira

4 de agosto de 2015


Olá amigos e alunos da Potentiallis!

 

Hoje em nosso espaço do empreendedorismo, quero te apresentar os 7 PECADOS, ou MELHOR, OS 07 PASSOS para você FALIR SEU NEGÓCIO e SUA CARREIRA.

Com esses 07 passos, você terá garantidamente a fórmula do sucesso para ter INSUCESSO IMEDIATO!

 

Primeiro Passo: Diga não à inovação

Pratique uma visão e Mindset (mentalidade) fechados, seja resistente a mudanças, a novas ideias, centralize no seu ego e mente as decisões: se não foi você quem pensou, a ideia não presta!

Afinal, o que seria da empresa sem sua mente, não é mesmo?

 

Segundo Passo: Maltrate sua equipe

O Segundo passo para você com certeza falir seu negócio é: maltrate sua equipe. Isto mesmo, não elogie, humilhe em público seus colaboradores, repreenda qualquer opinião, se uma boa ideia surgir roube-a para você, depois fale que foi você o autor da ideia.

Adote o Mindset de museu do Chefe Mandão: manda quem pode, obedece quem precisa. Seja autoritário, grite, mande e em pouco tempo você terá uma equipe tomada de medo, que vai se demitir e lhe processar por assédio moral.

Com essa visão você terá uma equipe medíocre igual a você. E diga adeus para seu planejamento estratégico bonitinho, que você gastou horas fazendo, pois ao invés das pessoas serem a ponte entre seu plano e o objetivo, serão verdadeiras muralhas.

 

Terceiro Passo: Nunca dê retorno ao cliente

Novamente o Mindset arcaico e fossilizado nas práticas mortas que devem te acompanhar. Mesmo que hoje o marketing fale de relacionamento e os atuais sistemas de CRM demonstrem que o relacionamento com o cliente é a chave para vendas e novas vendas.

Ignore isto, afinal você não precisa de clientes. Se você perder um cliente já já aparecem novos clientes, para você o todo poderoso.

Não melhore seu relacionamento com o cliente, não ouça seu cliente, não pratique relacionamento, não dê suporte, não faça pós-venda.

Procure burocratizar ao máximo a vida do seu cliente, encha-os de protocolos demorados, e demore muito para dar retorno. Com certeza isto vai acelerar muito seu insucesso e a falência do negócio.

 

Quarto Passo: Nunca melhore seu produto ou serviço

Vamos recapitular uma ideia central: Você é o todo poderoso, não precisa melhorar nada.

Não melhore seu produto ou serviço, não corriga erros ou falhas, não tente melhorar sempre. Afinal, o cliente que se adapte ao seu produto ou serviço, pois a sua empresa e negócio tem mais o que fazer do que pensar em melhorias constantes.

Implementaão de qualidade? Certificações de qualidade, vocâ não precisa disso, deixe isto para seu concorrente, que melhora seu produto e serviço a cada ano.

 

Quinto Passo: Não invista em Estudo de Qualidade!

O quinto passo é decisório, talvez vocâ já tenha praticado os quatro passos anteriores, mas seu negócio ainda segue firme, então vamos acelerar o rumo ao buraco e realmente implodir sua carreira.

Não invista em estudo de qualidade. Não leia, não estude, não viaje, não tenha network, não faça parte de grupos de estudos.

Procure comprar somente livros baratos, aquelas literaturas porcarias que não custam mais de 15 reais, com certeza vocâ terá acesso a informações medíocres que todo mundo lê!

Procure adquirir conhecimento vulgar, deixe de estudar seu Mercado. E feche sua mente para estudar seu concorrente.

Prometo a você que este quinto passo com toda certeza vai te ajudar no seu objetivo: ser uma pessoa de insucesso.

 

Sexto Passo: Nao faça Parcerias!

Seguindo ao penúltimo passo da nossa jornada rumo ao buraco e insucesso, um ponto vital para você falir seu negócio ou carreira é dizer não às parcerias.

Voltamos ao princípio do todo poderoso, se você fatura bem e vende bem, você não precisa de parcerias. Afinal, você é inabalável. Crise é algo mundial mas não afeta seu mundinho perfeito!

Diga não a convites de viagens, trocas comerciais, diga não a pessoas que te convidam para cursos, congressos, workshops, não partilhe sua visão, nem queria que alguém possa levar seu negócio a outro nível.

Voce é uma grande ilha e não precisa de ninguém ao seu redor. Siga assim e você afundará muito rapidamente. Não se preocupe, já consigo ver sua empresa fechando as portas. Você está quase lá!

 

Sétimo Passo: Misture a conta da empresa com a conta pessoal!

E por fim, o último passo, que com certeza é a prática mais amadora do mundo e segue firme no conjuto de passos que afundarão sua empresa: misture o caixa da empresa com suas contas pessoais!

Sua empresa anda faturando alto? Então nada de reservar dinheiro para investir nas pessoas, nos processos internos, em marketing e publicidade.

Você vai comprar carros novos, dar aos seus filhos presentes caros e liberar para sua esposa um cartão de crédito sem limites. Muita ostentação, afinal do que adianta ganhar muito se não puder mostrar isto para todos?

Não se esqueça de dizer a todos os funcionários que não é uma boa época para aumentos, mas continue gastando com viagens caras e presentes a toda hora.

Fature alto e gaste com restaurantes e férias inúteis. Faça retiradas constantemente. Afinal, você e seu negócio vão crescer infinitamente e a crise é uma piada para você!

Definitivamente este passo é um dos passos campeões para você gerar um colapso financeiro no seu negócio, não conseguir ter capital de giro e não ter credibilidade para tomar empréstimo e ter como honrá-los.

E você, quais pecados anda praticando e não se deu conta?

Claro que tudo isto foi uma grande ironia e brincadeira, eu espero que, na verdade, você faça tudo ao contrário para seu negócio e carreira darem certo.

A dica de ouro de hoje é evitar os 07 PECADOS DO INSUCESSO DE UM NEGÓCIO E CARREIRA.

Nos últimos oito anos convivi com mais de 9 mil empreendedores e líderes. E muitos, sem darem-se conta disso, comentem alguns desses pecados e já viram negócios cairem.

Infelizmente quando nos vemos em uma situação de risco financeiro, pode ser que seja tarde demais para revertemos a crise que deixamos crescer em nossos negócios ou carreiras.

Não se esqueça a sua Mente é o começo para tudo. Empreender de forma vitoriosa não significa não errar ou não ter fracasso, significa aprender com os erros e enfrentar os problemas de forma positiva e criativa.

E não se esqueça: fracasso nao é o oposto de sucesso!

Como assim?

Bom, isto é assunto para um próximo encontro.

Até mais.

Um abraço,

Luiz Fernando Gama de Medeiros

Advogado, Empresário e Empreendedor há mais de 15 anos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
200
wpDiscuz
X